TRABALHA E CONFIA
 

Deus, Cristo e Caridade – bandeira que tremula, envolvendo a quantos se abeiram da mensagem espírita com seus corações plenos de esperança, em busca de renovação. 
A vida moral desperta e se desenvolve pelos ásperos atritos com a matéria densa que caracteriza ainda os seres encarnados na Terra.

           Amados irmãos,

           Não vos deixeis levar pelos impulsos nascentes das estruturas densas que ainda vos caracterizam a instrumentação física, num orbe de provas e expiações. Já brilham em vossos corações as luzes do Cristo, sob a ótica esclarecida dos grandes luminares da Humanidade. Allan Kardec, inolvidável Mestre Lionês, amparado pela falange do Espírito de Verdade, consolidou no mundo a presença do Consolador. Não vos percais, pois, dentro das trevas que se adensam nos cenários humanos. Não permiti que outras vidas também preciosas se percam, pela falta das orientações que vos balizam a caminhada. Fazei com que a luz se coloque sobre o velador, tirai-a de sob o alqueire com o trabalho incessante no BEM.
           Quantos ainda se debatem na cegueira da ignorância que persiste em contaminar a vida, multiplicando as mil facetas da miséria moral que campeia na sociedade dos homens!?

Defendei a luz com o empenho do trabalho, sem que vos imponhais sacrifícios acima das vossas possibilidades. Se vos unis, multiplicar-se-ão vossas forças e alcançareis as vossas metas, que são também as nossas. Não vos aprisioneis aos chamamentos do mundo, não vos iludais com mesas fartas e com a comodidade gerada pela tecnologia. O cenário da Terra se modifica aos influxos das conquistas da ciência, sempre abençoado campo de trabalho do homem sob a vista do Pai, não obstante os corações continuam carentes do alimento espiritual, da água viva do Evangelho. Por que deixar ressequirem-se as almas, se conheceis o caminho dos mananciais da pura linfa que dessedenta e produz a vida?
Estamos aqui, ombro a ombro. Postamo-nos humildemente sob a frondosa árvore do Evangelho, trabalhando para fortalecer cada movimento que se enderece ao esclarecimento dos homens. Transplantada do solo europeu para a Pátria do Cruzeiro, estende ela seus ramos pejados de frutos. Sua sombra amenizará as agruras pelas quais tereis ainda que passar em vossa trajetória. Considerai o chamamento do Alto, avaliai as bênçãos que o Pai vos prodigaliza e não deixeis que se perca a luz da esperança. 

Jesus, o Mestre da Paz, vos renove o ânimo. Sigamos sempre sem desfalecimentos. Estamos convosco em todas as empreitadas. Confiai, trabalhando.

Paz!

Jeronymo Ribeiro

(Mensagem psicografada pela médium Dalva Silva Souza 
na tarde de 01 de novembro de 1999, no encerramento do IV Congresso
Espírita do Estado do Espírito Santo)


 
 
Estudo do Mês de Julho/1999 - "A Felicidade Não é Deste Mundo"
Estudo do Mês de Agosto/1999 - "Malefícios do Fanatismo"
Estudo do Mês de Setembro/1999 - "Refletindo Sobre a Obsessão"
Estudo do Mês de Outubro/1999 - "Fatalidade"
Estudo do Mês de Novembro/1999 - "A Terceira Revelação"
Notícias do 1º Congresso Espírita Brasileiro


VOLTAR
 


[ NovidadesAtividades do G.F.E.I.C. | Biografia da "Irmã Clotildes" | Creche "Irmã Celina" ]
[ Sobre a Doutrina Espírita | Mensagens Espíritas | Links Interessantes ]
[ Download | Livro de Preces | Livro de Visitas ]
 

http://clotildes.tripod.com - e-mail:clotildes@escelsa.com.br
HOME-PAGE DO GRUPO DE FRATERNIDADE ESPÍRITA "IRMÃ CLOTILDES"